Skip to content

Goiana impedida de jogar torneio por ser menina será indenizada

CBFS foi condenada a pagar indenização de R$ 10 mil por discriminação de gênero


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 09/10/2023 - 18:39

Na época, Maria Fernanda conseguiu participar do torneio com base em uma liminar. Foto: Wildes Barbosa/ O Popular

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão foi condenada a pagar indenização por danos morais por discriminação de gênero no valor de R$ 10 mil para a goiana Maria Fernanda Rodrigues Alves, de 12 anos, que teve sua participação inicialmente recusada na 5ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, em 2022, pelo fato de ser menina.

A CBFS disse não concordar com a indenização e que segue critérios da Fifa e da Conmebol para a organização dos torneios. A defesa da CBFS entrou com embargos de declaração.

A defesa de Maria Fernanda disse que ainda não foi intimada sobre a movimentação no processo, mas vai responder dentro do prazo.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa