skip to Main Content

Goiânia abre inscrições para Lei de Incentivo à Cultura com R$ 4,2 milhões em investimentos

Artistas e produtores culturais têm até o dia 31 de maio para inscrever seus projetos


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 26/05/2024 - 11:00

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo site da Secult (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está com inscrições abertas para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2024. Artistas e produtores culturais têm até o dia 31 de maio para inscrever seus projetos, que podem abranger diversas modalidades como circo, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura, música, entre outras.

Um total de R$ 4.199.000,00 será destinado aos projetos selecionados, que contribuirão para fomentar a produção cultural local e democratizar o acesso à arte e cultura na cidade.

O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) destaca a importância da Lei de Incentivo à Cultura para os artistas e para a população: “Eu sei o quanto a Lei de Incentivo à Cultura é valorosa para quem vive da arte e se empenha em produções artísticas locais. Por aqui, temos muitos talentos espalhados pela cidade e tenho certeza que o valor financiará grandes projetos culturais. O artista ganha, o goianiense ganha e Goiânia ganha com mais cultura e arte espalhada pra todo lado.”

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo site da Secult: https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-incentivo/. O edital completo e os formulários necessários também estão disponíveis no site.