skip to Main Content

Goiânia terá colégio padrão século XXI, diz prefeito Rogério Cruz

Por Redação - 15/03/2022

“Fica aqui o nosso reconhecimento e gratidão por essa parceria, que é muito importante para nós”. Foto: Wesley Costa

A assinatura da ordem de serviço para a construção de colégio padrão século XXI, no Residencial Jardins do Cerrado, foi realizada nesta segunda-feira, 14. A cerimônia contou com a participação do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e dos secretários de Educação da capital, Wellington Bessa, e do Estado, Fátima Gavioli.

A nova escola terá capacidade para abrigar mais de 1.200 alunos em três turnos, incluindo estudantes do Colégio Estadual Jardim do Cerrado, que atualmente funciona em área cedida pela Prefeitura de Goiânia. Contará com 12 salas de aula, seis banheiros, dois laboratórios, bloco administrativo, biblioteca, cozinha, refeitório e estacionamento.

“Falo da nossa alegria em ter essa parceria da Prefeitura de Goiânia com o Governo do Estado, e prova disso foi 3º Mutirão, realizado no final de semana, quando foram realizados mais de 120 mil atendimentos na Região Sudoeste capital”, afirma Rogério Cruz. “Fica aqui o nosso reconhecimento e gratidão. Goiânia e Goiás ganham com a parceria”, destaca Cruz.

Durante a realização da 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás, que teve a Prefeitura de Goiânia como parceira na ação por meio da Caravana do Bem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestou 1.708 atendimentos à população da Região Sudoeste da capital. Desses, foram aplicadas 969 doses das vacinas contra Covid-19, sendo 155 em crianças e 814 doses em pessoas com idade acima de 12 anos. No total, a Caravana do Bem ofereceu mais de 40 serviços gratuitos à população.

O governador também frisou a importancia sobre parceria com o municipio. “Trabalhamos com um objetivo único, que é focado na pessoa, com melhorias. Desde que ele chegou na Prefeitura de Goiânia, atuamos com esse intuito, com esse objetivo. Tem sido um sucesso o que nós temos feitos nesses dias”, aponta.

Novas unidades

Neste semestre, a Prefeitura de Goiânia entregará, no total, nove unidades de ensino com mais de 1.600 vagas. Rogério Cruz reforça que todas as unidades receberam investimentos do pacote de R$ 33 milhões, enviado para as instituições de ensino da capital, em dezembro do ano passado. Os recursos foram destinados para a reestruturação das unidades e conclusão de obras iniciadas em gestões anteriores.

“Repassamos R$ 100 mil para cada instituição de ensino para investir na estrutura e na segurança da rede. No caso das unidades que serão inauguradas neste semestre, investimos na reestruturação completa dos espaços físicos e na conclusão de obras, para que tivessem condições de receber as crianças com qualidade e conforto”, afirma Rogério Cruz.

O secretário Wellington Bessa explica que essa foi a “primeira vez na história que todas as unidades de ensino de Goiânia receberam, ao mesmo tempo, recursos extras para a melhoria da rede física”, frisa.

“Neste início de ano, as escolas se tornaram verdadeiros canteiros de obras. E, agora, a comunidade acompanha a inauguração de novas unidades e de frentes de serviços que visam garantir que as crianças e os estudantes sejam acolhidos em ambientes adequados para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem”, pontua Bessa.

Além do prefeito e do governador, participaram da assinatura da ordem de serviço, no Residencial Jardins do Cerrado, a primeira-dama do município, Thelma Cruz, a do Estado, Gracinha Caiado, o senador Vanderlan Cardoso, o deputado federal Delegado Waldir, secretário particular e chefe de gabinete do prefeito, José Firmino, deputado estadual Charles Bento, vereador Pedro Azulão Júnior, representante da comunidade, Márcio Veloso, e moradores do Residencial Jardins do Cerrado.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top