Skip to content

Goiás continua em alerta para risco de chuvas intensas na quinta-feira (8)

Em Goiânia, a previsão indica sol com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 08/01/2026 - 07:58

Há alto risco de tempestades severas, com possibilidade de descargas elétricas, rajadas de vento e volumes elevados de chuva
Há alto risco de tempestades severas, com possibilidade de descargas elétricas, rajadas de vento e volumes elevados de chuva

O estado de Goiás estará sob influência de um grande corredor de umidade nesta quinta-feira (08), fenômeno que transporta vapor d’água da Amazônia, atravessando o Brasil Central até o Sudeste e deve aumentar significativamente a nebulosidade e favorecer a ocorrência de chuvas volumosas em diversas regiões.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), há alto risco de tempestades severas, com possibilidade de descargas elétricas, rajadas de vento e volumes elevados de chuva. O alerta de risco potencial vale para 154 municípios goianos.

Previsão geral

Ao longo do dia, o predomínio será de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuvas isoladas, que podem ocorrer de forma localizada, mas com intensidade moderada a forte em alguns pontos. Os acumulados podem variar entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm em 24 horas, além de ventos superiores a 50 km/h em áreas de tempestade.

Capital

Em Goiânia, a previsão indica sol com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima pode chegar aos 29°C, com umidade relativa do ar variando entre 50% e 95%. O nascer do sol ocorre às 5h51 e o pôr do sol às 18h55.

Regiões do estado

Todas as regiões goianas — Norte, Oeste, Sudoeste, Leste, Central e Sul — devem registrar condições semelhantes, com sol intercalado por pancadas de chuva isoladas. As temperaturas mínimas variam entre 18°C e 22°C, enquanto as máximas podem alcançar 33°C, com elevados índices de umidade.

Municípios em atenção

Cidades como Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Jataí, Catalão, Luziânia, Porangatu, Itumbiara, Formosa, Mineiros, Morrinhos e Cristalina, entre outras, estão incluídas no prognóstico de risco potencial para tempestades.

Orientação

O Cimehgo reforça a importância de atenção redobrada durante os períodos de chuva intensa, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa