Cerca de oitenta Conselheiros aptos ao voto compareceram na Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada na noite de ontem (terça-feira) na sede do Goiás. Setenta e quatro disseram sim e quatro foram contra a renegociação da dívida de R$ 25 milhões com o BRB, mas descartam novo empréstimo para equilibrar as finanças. O plano do clube esmeraldino é estender o pagamento do empréstimo por cinco anos (60 meses), com isso, a parcela mensal seria de no máximo R$ 650 mil.
Na negociação anterior, feita no final do ano passado, o Goiás teria que pagar uma prestação de aproximadamente R$ 990 mil durante os próximos 26 meses. Como garantia nesta nova negociação, o Clube da Serrinha vai incluir o CT Coimbra Bueno vinculado ao contrato. Desta forma, a diretoria do Goiás acredita que não terá problemas com fluxo de caixa novamente, como aconteceu no início do mês de maio e que acarretou no atraso de salários. O elenco do Goiás ainda aguarda o pagamento dos direitos de imagem, que representa a maio parte dos salários dos jogadores. Algumas premiações e os vencimentos de carteira assinada foram pagos na última sexta-feira (29/07), véspera do clássico contra o Atlético Goianiense.
Uma possível negociação do volante Lucas Rodrigues é apontada como uma salvação para as finanças do Goiás. O jogador que está servindo a seleção brasileira Sub-20, é avaliado em R$ 80 milhões para o mercado nacional e R$ 240 milhões para o futebol internacional. Muitos clubes do Brasil e do exterior tem procurado o Goiás para obter informações sobre o jogador. Mas a diretoria pefere vender o jogador no final do ano para tentar obter uma negociação mais vantajosa para o Clube esmeraldino. Com sua convocação para o amistoso contra o Chile, Lucas Rodrigues tem seus direitos econômicos valorizados, o que pode render uma negociação mais interessante para o Goiás no final da temporada.

DRAGÃO “FAVORITAÇO”
O Atlético está se preparando para seu próximo compromisso, que acontece na segunda-feira da próxima semana, contra o América-MG no estádio Independência em Belo Horizonte. O “Coelho” é o lanterna do campeonato, faz uma campanha medíocre, ainda não ganhou nenhuma partida na competição. Mas o time de BH pode reagir a qualquer momento, contratou o técnico Umberto Louzer e aposta na possibilidade de começar a vencer e deixar a lanterna da série B. Pretende começar sua reação contra o Atlético Goianiense no início da próxima semana. O técnico Eduardo Souza tem advertido seu elenco de jogadores. “É preciso respeitar o adversário, encarar o jogo com muita responsabilidade. Nós rechaçamos qualquer rótimo de favoritismo no jogo ontra o América-MG”.
Para a próxima rodada, Eduardo Souza ainda não definiu a melhor formação da equipe atleticana. A tendência é que modifique o sistema com três zagueiros para colocar em campo uma equipe com maior poder ofensivo. O meia-atacante Guilherme Marques, artilheiro do Atlético, deve voltar ao time titular contra o América no estádio Independência, o mesmo acontecendo com o atacante Bruno José. Mesmo tendo empatado com o Goiás no último domingo no estádio Antônio Accioly, o técnico Eduardo Souza continua sob pressão, principalmente em relação aos torcedores do Dragão que nunca o aceitaram como técnico do rubronegro. Um resultado negativo contra o América-MG pode colocar “lenha na fogueira” atleticana novamente.

ANCELOTTI CONTINUA FAZENDO TESTES
A seleção brasileira chegou aos Estados Unidos na manhã de ontem (terça-feira), com a declaração do técnico Carlo Ancelotti afirmando que pretende fazer testes antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo. É desanimador para a imprensa e para torcida brasileira ver a seleção indefinida nas vésperas do início da Copa. No Brasil, a Copa do Mundo não empolga. Alguns grupos ainda se arriscam pintando as ruas onde moram para tentar resgatar a tradição de torcer para o único pentacampeão do Mundo. Depois de 24 anos sem levantar a Taça, dificilmente essa conquista virá na Copa dos Estados Unidos/México e Canadá. O time é um dos mais fracos em relação as últimas competições mundiais. Faltando pouco mais de uma semana para o início da maior Copa de todos os tempos, o técnico do selecionado brasileiro não sabe que time mandará a campo na estreia contra o Marrocos.
A indefinição é tamanha, que a Comissão Técnica apostou na convocação de um jogador contundido, com poucas possibilidades de recuperação durante a Copa. Neymar, o único jogador brasileiro que detém as credenciais de “craque”, está tentando se recuperar de uma lesão na panturrilha. Além de se curar da contusão, Neymar terá que se preparar fisicamente para disputar algum dos jogos do Brasil na competição. Dificilmente vai ser útil ao Brasil. Nas Copas anteriores, mais jovem e saudável fisicamente, Neymar não fez a diferença em favor do selecionado nacional, como era esperado. Agora, com 34 anos, sem condições clínicas e físicas, conseguirá levar o Brasil ao hexa?
CURTAS
* O goleiro Kozlinski, atualmente no Londrina, levou o Vila Nova na justiça do trabalho e ganhou uma causa no valor aproximado de R$ 1 milhão. A decisão ainda cabe recurso e a diretoria colorada já confirmou que irá recorrer da sentença.
* O futebol goiano terá dois representantes inéditos na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2027. Estão classificados para representar o Estado o Vila Nova, o Anápolis, o Atlético Goianiense e o Cerrado.
* Cerrado e Anápolis participarão pela primeira vez da competição, enquanto Goiás e Trindade não se classificaram e estão fora da Copa São Paulo. A ausência do Goiás é a maior surpresa, o time esmeraldino tem tradição na Copinha, tendo inclusive decidido o título em 2013 contra o Santos na Vila Belmiro.
* O Goiás já iniciou os preparativos para o jogo contra o Novorizontino no próximo dia 10/07. Lucas Rodrigues, servindo a seleção brasileira Sub-20, será o principal desfalque do time.
* O técnico Daniel Paulista ainda não definiu a equipe para este compromisso, mas a torcida pede a saída do zagueiro Ramon Menezes, que tem falhado em praticamente todos os jogos em que atuou.
* A Ponte Preta, clube tradicional no Brasil, com mais de cem anos de existência, está à beira da falência. Endividado, ocupando a penúltima colocação no campeonato brasileiro da série B, a “Macaca” convive com atrasos salariais, que deixaram parte do elenco sem receber nenhum vencimento em 2026.












