Skip to content

Goiás vence Suzano de virada e se consolida no G-4 da Superliga Masculina

Esmeraldino domina o jogo a partir do segundo set, garante o quarto lugar do primeiro turno da classificação e vantagem para a disputa da Copa Brasil


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 17/12/2025 - 08:13

Goiás chegou à terceira vitória seguida na Superliga Masculina — Foto: Divulgação/Suzano Vôlei
Goiás chegou à terceira vitória seguida na Superliga Masculina - Divulgação/Suzano Vôlei

O Goiás emendou a terceira vitória seguida na Superliga Masculina de Vôlei ao vencer o Suzano de virada, fora de casa, por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/22, 25/17 e 25/21, na noite desta terça-feira (16), pela 10ª e penúltima rodada do primeiro turno da fase de classificação. A partida foi disputada na Arena Suzano, na Grande São Paulo.

O principal pontuador do duelo foi o oposto Guilherme Sabino, do Suzano, com 21 pontos. Já o melhor em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto João Vitor, da equipe goiana.

O resultado garantiu a quarta posição ao Esmeraldino, que chegou a 18 pontos, com seis vitórias em dez jogos. A quarta posição garante, de quebra, a vantagem do mando de quadra na Copa Brasil, torneio eliminatório que reúne os oito melhores do primeiro turno, no início do próximo ano. O Suzano, por outro lado, que vinha de triunfo sobre o JF Vôlei, estacionou na sexta colocação, com 14 pontos.

As equipes voltam à quadra no próximo fim de semana. No sábado (20), o Suzano encara o Monte Carmelo, às 16h, fora de casa. Já o Goiás joga no domingo (21), contra o Minas, às 11h, no ginásio do Rio Vermelho, em Goiânia.

O jogo
O início da partida foi pautado pelo equilíbrio, com as equipes trocando pontos. Aos poucos, porém, o Suzano assumiu a liderança do placar e fechou a primeira parcial por 25 a 19.

No segundo set, o Goiás ditou o ritmo, com um saque eficiente para abrir boa vantagem (xxx). Os donos da casa tentaram igualar o duelo e cortaram a diferença para dois pontos (14 a 12), mas o time esmeraldino voltou a se distanciar no marcador e levou a melhor por 25 a 22.

A terceira parcial manteve a mesma dinâmica da anterior, com o Goiás à frente do placar do início ao fim. Cezar Douglas promoveu várias mudanças no Suzano, que não surtiram efeito. Com Robinho inspirado nas viradas de bola, a equipe goiana fez 25 a 17 sem sustos e virou o agregado.

Goiás seguiu com o domínio da quarta parcial e abriu quatro pontos de vantagem (6 a 2). Suzano reagiu e, com boa sequência no ataque, além de erros do adversário, empatou o set em 17 a 17. O bom momento se manteve, e a equipe da casa virou o placar, abrindo dois pontos de vantagem (19 a 17).

Mas o duelo reservou mais uma remontada. Os goianos contaram com boa passagem e com Brunão no saque para tirar quatro pontos de desvantagem e vencer a parcial por 25 a 21, fechando o confronto em 3 sets a 1.

Fonte: GE

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa