Governo de Goiás, em parceria com a Assembleia Legislativa, vai destinar um repasse financeiro de R$ 1,5 milhão por mês até dezembro de 2026, beneficiando os três clubes de Goiânia que disputam a série B do campeonato brasileiro. O valor faz parte de uma verba originada da devolução de sobras do duodécimo, com pagamentos previstos para iniciar em julho de 2026. Em junho, a janela para a contratação de reforços estará novamente aberta, proporcionando aos clubes goianienses a possibilidade de melhorar seus elencos em busca de uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2027.
Além desse auxílio financeiro do Estado, os clubes da capital também contam com um patrocínio da Prefeitura de Goiânia, que fechou um aporte de R$ 6 milhões, sendo R$ 2 milhões para cada agremiação. Em contrapartida, as equipes beneficiadas poderão divulgar ações do Governo de Goiás e da Prefeitura Municipal em seus uniformes e placas de publicidade, além de ampliar o trabalho social em suas categorias de base. Goiás, Atlético e Vila Nova precisam reforçar suas equipes caso queiram subir para a série A. O Atlético está mal posicionado na tabela de classificação, Goiás e Vila estão no G6, mas nenhum tem time suficientemente preparado para lutar pelo acesso. O dinheiro do patrocínio estatal chega em muito boa hora para qualificar as equipes que sonham com a série A.
CLÁSSICO NO SÁBADO
O Atlético Goianiense solicitou e a CBF atendeu o pedido de mudança no dia do clássico contra o Goiás. Antes marcado para domingo às 16:00 hs, o jogo foi antecipado para sábado no mesmo horário. Segundo o presidente do Dragão, Adson Batista, a mudança visa fugir da concorrência com o amistoso da seleção brasileira contra o Panamá, que será realizado também no domingo às 16:00 hs. O Atlético tem o mando do jogo, por isso tomou a decisão de mudar o dia do clássico, medida contestada por muitos, uma vez que domingo é o dia preferido do torcedor para jogos dos times goianos.
O amistoso da seleção começa depois do que seria o encerramento do clássico, por isso, não haveria concorrência. Além desse aspecto, vale lembrar que a seleção do Brasil ainda não empolga o torcedor. Quem torce para o Dragão não deixaria de comparecer ao Antônio Accioly para ver uma seleção que, nas vésperas das Copa do Mundo, não tem time definido e é composta por um elenco de jogadores desconhecidos do torcedor brasileiro. O atleticano também não está empolgado com seu time. No último domingo perdeu em casa para o São Bernardo, que, embora seja líder da série B, não é um time excepcional. Adson Batista se precipitou ao pedir a antecipação do clássico.

ANÁPOLIS DECIDE COPA CENTRO-OESTE
Rio Branco-ES e Anápolis decidem na noite de hoje (quarta-feira), o título da Copa Centro-Oeste, jogo que será realizado às 20:00 hs em Cariacica-ES. O tricolor anapolino tem larga vantagem por ter vencido o jogo de ida em Anápolis pelo placar de 3 a 0. Pode perder por um placar de até dois gols que mesmo assim, fica com a Taça. Vencendo a copa Centro-Oeste, o Galo da Comarca decidirá a Copa Verde contra o Paysandu ou Nacional de Manaus. O Anápolis vive momentos distintos nas duas competições que participa no momento. Enquanto decide o título da copa Centro-Oeste, na série C do campeonato brasileiro é o lanterna, com apenas quatro pontos conquistados em oito jogos disputados.

CURTAS
* Lucas Rodrigues, convocado para servir a seleção brasileira Sub-20, ainda não sabe se joga no sábado contra o Atlético Goianiense. O jogador viaja no domingo para se apresentar à seleção do Brasil, podendo ser poupado no clássico par evitar problemas de lesão.
* O jogador é de fundamental importância no meio de campo esmeraldino, mas sua convocação também é importantíssima para a valorização do atleta no cenário do futebol nacional e internacional. Nesse caso, pode prevalecer o interesse por sua convocação para defender o escrete canarinho.
* O Vila jogará em horário diferente na rodada do próximo domingo. Enfrenta o Londrina às 11:00 hs no interior do Paraná. Na atual temporada, o Vila já jogou nos períodos da tarde e da noite. De manhã, será a primeira vez.
* O técnico Guto Ferreira está fazendo adaptações na programação de treinamentos, numa tentativa de adequar o elenco às circunstâncias do jogo. O Vila ostenta um bom aproveitamento no setor ofensivo, por isso, pode manter no ataque os jogadores Janderson, Gustavo Puskas e Ryan.
* Em São Paulo, o estádio Conde Rodolfo Crespi, do Juventus, está sendo praticamente demolido para a construção de uma nova praça de esportes visando as disputas do campeonato paulista da série A em 2027.
* O velho e tradicional estádio da Rua Javari tem atualmente capacidade para pouco mais de 4 mil torcedores. A nova casa do Moleque Travesso poderá receber com conforto até 15 mil torcedores do time da Mooca.














