O Governo Federal lançou nesta quarta-feira a campanha “Fé no Brasil”, destacando avanços econômicos alcançados durante a gestão atual. Com foco na geração de empregos e na redução das desigualdades, a iniciativa ressalta conquistas como a menor taxa de desemprego em nove anos, crescimento do salário mínimo acima da inflação e a negociação de dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros pelo programa Desenrola.
As peças publicitárias da campanha, que incluem vídeos e materiais gráficos, enfatizam a importância de políticas públicas que beneficiam toda a população, independentemente de opiniões divergentes. Além disso, destacam-se ações voltadas para a redução da fome e da pobreza, que já demonstraram resultados positivos, como a saída de 24,4 milhões de pessoas da condição de fome no país em 2023, de acordo com projeções com base em dados do IBGE.
A campanha, dividida em quatro temas principais (economia, educação, saúde e agro), terá duração de seis semanas e busca promover a esperança e a confiança em um futuro melhor para o Brasil. Com filmes de 60 segundos cada, a iniciativa visa alcançar diferentes segmentos da sociedade, tanto nos meios de comunicação tradicionais quanto no ambiente digital.