O senador Jorge Kajuru (PSB), desmentiu rumores de que não apoiaria Adriana Accorsi (PT) na disputa pela Prefeitura de Goiânia. O radialista reforçou que considera Adriana “a mais preparada” para o cargo e destacou seu compromisso com a cidade. “Adriana tem amor por Goiânia, e não por negócios”, afirmou o senador.
Durante a conversa com os jornalistas Luiz Gama e Altair Tavares, do Universo Politheia, Kajuru criticou a manchete de um jornal local, classificando-a como “infeliz” por distorcer o contexto de sua fala e focar em uma suposta ausência de apoio.
De acordo com o senador, muitos leitores se limitam à leitura das manchetes, o que pode ter gerado confusão. “O que eu disse foi: não vou pedir votos contra o candidato de Caiado, nem atacá-lo, por causa da nossa relação de 35 anos. Mas isso não significa que eu não apoie a candidata do presidente Lula, que me escolheu como vice-líder. É o mínimo de coerência”, esclareceu. No Senado Federal, ele também ocupa a função de vice-líder do governo petista.
Kajuru também explicou sua ausência nas atividades de campanha de Accorsi, citando problemas de saúde que o impediram de participar ativamente. Ele revelou que passou uma semana internado em São Paulo, o que inviabilizou sua participação em caminhadas.
O apoio de Kajuru à candidatura de Adriana Accorsi já havia ficado evidente em setembro, quando ele a mencionou durante a inauguração simbólica do BRT Norte-Sul. Na ocasião, o senador afirmou: “Eu sei que posso ser punido pela Lei Eleitoral, mas queria falar da Adriana porque ela está ausente”. Além disso, Kajuru também acenou para uma eventual candidatura de Lula nas eleições presidenciais de 2026.