Skip to content

Jornalista goiana está entre os 10 + admirados do Brasil

Com trajetória independente e atuação à frente do Urbana Caipira, comunicadora goiana conquista reconhecimento em premiação nacional que valoriza o jornalismo sério e comprometido com a verdade no campo


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 25/06/2025 - 15:05

Wanessa Ferri recebe o troféu de jornalista +admirada do agro 2025 durante cerimônia em São Paulo. Foto: Urbana Caipira

O reconhecimento veio após quatro indicações consecutivas, coroando uma trajetória marcada pela independência editorial, profundidade nas apurações e compromisso com a verdade. Para Wanessa, o prêmio representa não apenas uma conquista profissional, mas a validação de uma jornada feita com renúncia, fé e perseverança.

“Estou muito emocionada. Me passa um filme na cabeça. Enfrentei muitos desafios, pensei em desistir várias vezes, mas Deus me deu fôlego para continuar. Hoje vejo que valeu a pena acreditar”, revelou Wanessa, durante o evento. “Esse troféu representa cada noite sem dormir, cada matéria construída com responsabilidade e respeito ao público. Nosso trabalho carrega o compromisso com a verdade, porque é com informação de qualidade que abrimos caminhos e oportunidades.”

Wanessa está à frente do Urbana Caipira, um projeto multimídia que nasceu da vontade de aproximar o campo da cidade por meio de conteúdos acessíveis, informativos e inovadores. O canal — que se desdobra em site, programa de TV, canal no YouTube e redes sociais — aborda temas como tecnologia no campo, turismo rural, sustentabilidade, gestão agrícola, inovação, gastronomia e uso consciente dos recursos naturais. Tudo com uma linguagem clara, apuração criteriosa e total independência.

“Abri mão de muitas coisas que amava para colocar esse sonho de pé. E ver hoje o Urbana Caipira alcançar pessoas Brasil afora, sendo respeitado e reconhecido como fonte de informação confiável, me enche de alegria e responsabilidade”, afirmou a jornalista.

A eleição dos jornalistas mais admirados do setor agro contou com dois turnos de votação entre profissionais de comunicação de todo o país. No total, foram classificados 50 nomes na fase final, com os 10 mais votados recebendo o troféu de destaque nacional.

Leia também:
Decisão do STF sobre crimes ambientais gera temor no campo

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa