A juíza Nathália Bueno Arantes da Costa tomou posse, na noite do último sábado (31), como presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) para o triênio 2026–2029. A solenidade foi realizada na sede da entidade, em Goiânia, e marcou o primeiro mandato de Nathália à frente da associação.
Juíza de Direito desde 2013 e atualmente titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis, Nathália foi eleita em chapa única no pleito realizado em 14 de novembro do ano passado, com 82% dos votos válidos. Também foram empossados os integrantes do Conselho Deliberativo e seus suplentes, além do 1º vice-presidente, desembargador Átila Naves Amaral, e do 2º vice-presidente, Márcio de Castro Molinari.
A cerimônia contou com a presença de autoridades do Judiciário goiano, entre elas o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Marcus da Costa Ferreira; o corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Anderson Máximo de Holanda; a ouvidora do Poder Judiciário, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis; além dos desembargadores Augusto Ventura, Fabiano Abel de Aragão Fernandes, Murilo Vieira de Faria e Carmency Rosa Maria, magistrados, familiares e convidados.
Em seu pronunciamento, Nathália Arantes destacou os princípios que irão nortear sua gestão. “Nossa administração terá propósitos claros: defender os associados, proteger o patrimônio da Associação, fortalecer a boa governança e afastar qualquer personalização da gestão”, afirmou. A presidente informou ainda que a lista completa dos diretores que irão auxiliá-la será divulgada posteriormente.
Currículo
Nathália Arantes iniciou sua trajetória na magistratura como juíza substituta na Comarca de Goiânia e atuou também na Comarca de Posse. Em 2016, tornou-se juíza titular da Comarca de Silvânia, onde exerceu as funções de diretora do Foro e juíza eleitoral. Em 2022, foi promovida para a Comarca de Anápolis, assumindo a titularidade da 4ª Vara Criminal. No âmbito associativo, já atuou como diretora social da ASMEGO em dois biênios.
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), realizou período de estudos na Universidade de Coimbra, em Portugal. Possui pós-graduação em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes e é mestre em Responsabilidade Civil pela Universidade de Girona, na Espanha, e pela Universidade de Gênova, na Itália.














