A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para esta quinta-feira (4) com o objetivo de inaugurar instalações do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia e Aparecida de Goiânia, foi cancelada. De acordo com informações do jornal O Popular, a assessoria presidencial informou que o cancelamento ocorreu devido a um conflito de compromissos.
Na região metropolitana de Goiânia, Lula tinha na agenda a inauguração simbólica do polo de inovação do IFG, localizado próximo à BR-153, e em Aparecida de Goiânia, a abertura oficial das novas instalações do campus da UFG. O presidente também encontraria com pré-candidatos do PT, incluindo a deputada federal Adriana Accorsi, que é candidata ao Paço Municipal.
Na mesma data, Lula estará em Campinas, no interior de São Paulo, para a inauguração de um laboratório no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e do sistema de BRT da cidade.
A visita de Lula ao estado era esperada desde o ano passado, após ele ter cancelado uma viagem para a inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde devido a condições meteorológicas desfavoráveis que impediram o pouso do avião presidencial.