skip to Main Content

Mais de 4 mil pessoas participam da primeira Corrida da Meia-Noite

Evento foi a primeira atividade do dia 24 de outubro, data em que Goiânia celebra aniversário de 90 anos


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 24/10/2023 - 10:25

Corrida da Meia-Noite reuniu cerca de 4 mil atletas em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa/Secom Municipal)

Mais de quatro mil pessoas participaram da Primeira Corrida da Meia-Noite, primeiro evento comemorativo desta terça-feira, 24 de outubro, data do aniversário de 90 anos de Goiânia. Os atletas percorreram um trajeto de 5 quilômetros, partindo da Praça do Trabalhador, subindo pela Avenida Goiás até a Praça Cívica e retornando ao local da largada.

“Corrida é saúde. O público permaneceu para acompanhar a largada de um evento que promove saúde em meio a nossa programação de aniversário”, disse o prefeito Rogério Cruz.

O evento reuniu atletas profissionais e amadores. As 4 mil inscrições disponíveis se esgotaram em menos de 48 horas após a abertura das vagas. Os participantes começaram o aquecimento logo após o encerramento do show de Rio Negro e Solimões e grande parte do público permaneceu para assistir à largada da competição.

O secretário municipal dos Esportes de Goiânia, Danilo Ribeiro, afirmou que é uma emoção poder participar de um evento inédito em um momento marcante com o aniversário de 90 anos da Capital. “É muito bom saber que temos um prefeito que gosta de esporte, que pratica esporte e que investe no esporte. Goiânia está entrando no calendário nacional de esportes”, afirmou.

Quéren Talita participou pela segunda vez de uma corrida noturna organizada pela Prefeitura de Goiânia. Ela diz, entre risadas, que não pretendia disputar a primeira colocação, mas apenas se divertir com os amigos. “É qualidade de vida. A gente fica animado, emagrece, se diverte e comemora o aniversário de Goiânia”, disse.

Robson Iwamoto admitiu que não tinha condições de buscar a premiação, mas que o objetivo era terminar a corrida bem. “Estou superanimado. É a primeira vez que vamos correr à noite. Está tudo muito bonito e vamos ver se conseguimos fazer um bom tempo na corrida”, afirmou.

Ludmilla Rodrigues pratica atletismo há 10 anos e compareceu de olho na premiação por faixa etária. Ela comemorou a realização do evento como uma forma diferente de celebrar os 90 anos de Goiânia. “Estou achando espetacular a festa. Goiânia precisa de corridas noturnas, existem poucas. A prática esportiva em si precisa de incentivo e isso está sendo muito legal”, opinou.

Campeão
Pablo Fagundes, atleta profissional há 16 anos, foi o primeiro colocado na primeira Corrida da Meia-Noite, com o tempo de 14 minutos e 29 segundos. Emocionado, o atleta agradeceu a realização da prova e a escolha do percurso. “É um evento que está motivando a população a sair de casa, fazer um exercício físico. Fico feliz em vir aqui e colocar meu nome marcado na história de Goiânia com a Primeira Corrida da Meia-Noite”, disse.

A primeira colocada na categoria feminina foi a atleta Antônia Barroso Oliveira, com o tempo de 21 minutos e 19 segundos. Ao todo foram distribuídos 70 troféus, 36 na categoria masculina e 34 na categoria feminina, que foram subdivididos em 12 faixas etárias. Todos os 4 mil inscritos ganharam uma medalha simbólica por participarem da primeira Corrida da Meia-Noite.