skip to Main Content

Obras do Cora atingem 50% de conclusão

Equipes técnicas avançam na implantação das redes elétrica, hidrossanitária e de ar-condicionado


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 22/04/2024 - 09:25

Foto: Goinfra
Foto: Goinfra

A construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) alcançou a marca de 50% de execução do projeto. As equipes concentram esforços na implantação das redes de esgoto, tubulações de água fria e quente, sistema de prevenção e combate a incêndios, além do piso e contrapiso. Também estão em andamento a construção de paredes, dutos, sistema de ar-condicionado e instalações elétricas.

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), general Antônio Leite dos Santos Filho, destacou o rigor técnico e os padrões internacionais adotados para o projeto. O avanço das obras reflete o alinhamento das equipes multidisciplinares, com destaque para a conclusão das fundações dos prédios da ala infantil e de transplante de medula óssea (TMO), implantação das estruturas metálicas e concretagem de pisos e lajes.

O Cora, primeiro hospital público exclusivo para o tratamento do câncer em Goiás, é concebido com tecnologia de ponta, inspirado no renomado Hospital de Amor, de Barretos (SP). Com mais de 44 mil metros quadrados de área construída, o complexo contará com 148 leitos, atendimento ambulatorial oncológico para adultos e crianças, serviços de diagnóstico, salas de infusão de medicamentos, centros de reabilitação e quimioterapia, além de leitos de UTI e pronto atendimento 24 horas.