skip to Main Content

Orquestra Sinfônica Jovem apresenta ‘Love Story’ no Dia dos Namorados

Com regência do maestro Eliel Ferreira e entrada gratuita, o concerto também conta com a participação dos bailarinos do Curso Técnico em Dança


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 11/06/2024 - 16:15

O concerto "Love Story: A História do Amor" tem dramaturgia e direção de Wesley Neres. Foto: Cinthia Oliveira
A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), pertencente à Escola do Futuro em Artes Basileu França (EFG Basileu França), apresenta o concerto “Love Story” no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, como uma proposta cultural para comemorar a data.
A apresentação, que tem entrada gratuita, conta com a regência do maestro Eliel Ferreira e traz no repertório clássicos musicais para ballet, apresentando o amor não apenas pela ótica romântica, mas também trágica e heroica dos clássicos da literatura.
Segundo Eliel Ferreira, “o amor não sai de moda, ele atravessa o tempo e é sempre atual. Neste concerto, oferecemos um pouco do amor descrito pela arte. Sem dúvida, um concerto apaixonante, que merece ser vivido.”
O concerto “Love Story: A História do Amor” tem dramaturgia e direção de Wesley Neres e conta com a encenação dos bailarinos do Curso Técnico em Dança da EFG Basileu França. Ao fundo, a cenografia apresenta obras dos grandes mestres das artes plásticas mundiais que expressaram sua visão do amor por meio da pintura.
A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade pertencente à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG).