A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em ação conjunta com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), interditou um laticínio clandestino que funcionava em uma residência de Goiânia. A operação ocorreu nesta quinta-feira (13) e resultou na apreensão e inutilização de 100 quilos de queijo impróprio para o consumo.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que os produtos eram fabricados e armazenados sem autorização de funcionamento e sem qualquer tipo de inspeção sanitária ou controle de qualidade. O ambiente onde os queijos eram manipulados apresentava condições higiênico-sanitárias precárias, colocando em risco a saúde dos consumidores. Além disso, não havia separação física entre o local de produção e o quintal da residência, onde foram encontrados lixo e fezes de animais.
O proprietário do laticínio foi identificado e, além de responder às sanções administrativas aplicadas pela Agrodefesa, será responsabilizado criminalmente por infrações contra as relações de consumo, conforme os artigos 7º, incisos VII e IX, da Lei 8.137/90.