A pré-candidatura do deputado federal Gustavo Gayer ao Paço Municipal deve ganhar nos próximos dias, o reforço do ex-deputado estadual Fred Rodrigues como vice. A expectativa é que o anúncio seja feito ainda nesta sexta-feira (19), mas existe a possibilidade de ficar para a semana que vem. As conversas, conduzidas inclusive com a executiva do partido em Brasília, estão bastante avançadas.
A coluna Tribuna Política na edição desta semana mostrou o desejo do PL em contar com uma chapa “puro-sangue” para as eleições da capital. Nesse sentido, o nome do ex-deputado estadual Fred Rodrigues aparece com ampla preferência das lideranças bolsonaristas em Goiás, apesar de outros nomes não serem descartados.
Fred Rodrigues trocou o DC pelo PL, às vésperas da janela partidária e se filiou à legenda liberal com intenção de disputar uma cadeira na Câmara dos Vereadores. No entanto, a conjuntura levou a direção do partido a considerar seu nome para a posição de vice da chapa com Gustavo Gayer.
A antecipação se dá por dois motivos: acabar de vez com as especulações que indicavam que o partido poderia abrir mão da pré-candidatura ao Paço Municipal e indicar a vice de outra chapa. Há também outro ingrediente. Caso Gayer desista do pleito, Fred assumiria seu lugar e encabeçaria a chapa. É uma opção natural, já que ambos estariam fazendo campanhas juntos.