A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Santa Helena de Goiás – 8ª DRP, deflagrou nesta terça-feira (26) a 8ª fase da Operação Destroyer, batizada de “The Breach” (Rompimento). A ofensiva tem como objetivo desarticular uma organização criminosa investigada por envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos.
Segundo as investigações, o grupo atuava de forma estruturada e coordenada em Goiás e também em outros estados do país. A apuração aponta ainda que a organização possuía ramificações até a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, região de fronteira com o Paraguai, considerada estratégica para o tráfico interestadual.
Ao todo, estão sendo cumpridas 62 medidas cautelares, sendo 30 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão.
As ações ocorrem nos municípios de Santa Helena de Goiás, Goiânia, Quirinópolis, Rio Verde, Paraúna, Porteirão, Jataí e Itumbiara.
A operação mobiliza equipes da Polícia Civil em uma força-tarefa voltada ao enfraquecimento da estrutura financeira e logística da organização criminosa investigada. Os materiais apreendidos durante o cumprimento dos mandados serão analisados e devem auxiliar no aprofundamento das investigações.
A Operação Destroyer integra uma série de ofensivas realizadas pela Polícia Civil de Goiás no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no estado.
Leia mais:
PF faz operação contra rede interestadual de tráfico de drogas

















