skip to Main Content

Polícia Civil desmantela organização criminosa do ramo de revenda de peças de caminhões

São realizadas buscas e perícias em estabelecimentos comerciais ligados a empresário do ramo de revenda de peças usadas de veículos, na cidade de Goianésia


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 19/04/2024 - 14:38

Digilências policiais se concentram em estabelecimentos ligados a empresários (Imagens: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, com apoio da 15ª DRP, 18ª DRP, GEIC de Anápolis/2ª DRP e Polícia Técnico-Científica, realiza neste momento operação policial para dar cumprimento a um mandado de prisão, bem como cumprimento a oito mandados de busca e apreensão residencial, contra investigados por organização criminosa voltada para a receptação qualificada de veículos e máquinas automotoras, nas cidades de Goianésia e Anápolis.

As diligências encontram-se em andamento, sendo realizadas buscas e perícias em estabelecimentos comerciais ligados a empresário do ramo de revenda de peças usadas de veículos, na cidade de Goianésia.

O empresário é investigado por ter vendido, em janeiro deste ano, uma plataforma mecânica, produto de crime, vinda do estado de São Paulo, pela quantia de R$ 118 mil, para outro empresário da região. Na ocasião, a máquina foi apreendida e o empresário preso por posse ilegal de arma de fogo. Ele ameaçou um policial civil de morte, crime que também será alvo de investigação.

Foi dada sequência na investigação, na qual verificou-se que o empresário faz parte de uma organização especializada em furto de veículo e caminhões, para posterior adulteração e revenda das peças.

Ainda estão sendo cumpridos mandados de busca na cidade de Anápolis, na residência e estabelecimento comercial de um comparsa, responsável por adulterar os números identificadores de motores, produtos de furto/roubo que são adquiridos pelo grupo.