A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta segunda-feira (23), uma operação para investigar um grupo suspeito de envolvimento com estelionatos eletrônicos e lavagem de dinheiro. A ação foi conduzida pela 7ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia (1ª DRP), com apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e da 13ª Delegacia Distrital.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia. A operação faz parte de uma investigação que apura a atuação de uma associação criminosa especializada em fraudes digitais.
Segundo a Polícia Civil, o grupo utilizava um esquema de recrutamento de terceiros para emprestar contas bancárias. Essas contas eram usadas para movimentar e fragmentar valores obtidos por meio de golpes, dificultando a identificação dos responsáveis e o rastreamento do dinheiro.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais também estiveram em um estabelecimento comercial do ramo de telefonia celular, ligado a um dos investigados. No local e em outros endereços, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos e diversos materiais que agora serão analisados.
De acordo com a corporação, os itens recolhidos devem ajudar a aprofundar as investigações, identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer como funcionava a estrutura do grupo, incluindo a divisão de tarefas e o fluxo financeiro das atividades ilícitas.
Leia mais: Suspeito de matar companheira em Goiânia passa por audiência de custódia e permanece preso













