skip to Main Content

Prefeitura lança aplicativo para agilizar agendamento de consultas

Por Redação - 11/12/2019

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta quarta-feira, 11, o aplicativo para smartphones “Saúde Fácil – Tenha o SUS em suas mãos”. Participam do evento o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Nesta primeira etapa estão disponíveis dois serviços básicos: agendamento de consulta da Atenção Básica para as especialidades de clínico geral, ginecologia, pediatria e odontologia e pesquisa dos medicamentos distribuídos na rede pública municipal.

O aplicativo tem como objetivo facilitar a solicitação desses serviços por parte do usuário do SUS. Para isto, será necessário apenas que o usuário crie uma conta no Saúde Fácil e preencha os campos solicitados de acordo com o serviço que procura.

O processo é bem simples: o usuário baixa o aplicativo, aceita os termos e condições de uso, cria a conta com CPF ou número do cartão SUS, preenche os dados como nome completo, nome da mãe e data de nascimento e, a partir daí, já poderá agendar as consultas. O usuário poderá escolher entre as unidades que possuem agendamento liberado, além da data, hora e o médico ou odontólogo disponíveis.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top