Skip to content

PRF intercepta 50 quilos de maconha e prende mulher em Trindade

Droga saiu de Campo Grande (MS) e seria entregue em Trindade (GO)


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 05/05/2026 - 07:56

PRF maconha
PRF apreendeu 50 quilos de maconha nas proximidades de Trindade (Imagens: PRF)

Na tarde desta segunda-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou e apreendeu cerca de 50 kg de maconha durante fiscalização nas proximidades de Trindade (GO).

A ação teve início após análise de risco indicar um VW/Gol suspeito de envolvimento com o transporte de drogas. Durante patrulhamento, a equipe localizou o veículo e realizou a abordagem.

A condutora, de 41 anos, apresentou nervosismo e informações contraditórias sobre a viagem, afirmando que vinha de Campo Grande (MS) para trabalhar como motorista de aplicativo em Goiânia.

Durante a fiscalização, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo do interior do carro. No banco traseiro, foram encontradas duas malas e uma mochila contendo diversos tabletes da droga, totalizando cerca de 50 kg.

A mulher confessou que recebeu o entorpecente em Campo Grande (MS) e que faria a entrega em Trindade (GO), onde aguardaria contato. Pelo transporte, receberia R$ 2 mil.

Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Trindade (GO), juntamente com o veículo e a droga apreendida.

Outra apreensão

Na manhã desta segunda-feira (4), uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com a prisão de uma mulher por tráfico de drogas, na manhã desta segunda-feira (4), em Goiânia. Ela transportava cerca de 3 quilos de cocaína dentro de um ônibus interestadual e estava acompanhada da própria filha, de apenas 1 ano.

A abordagem aconteceu na BR-060, durante uma operação voltada ao transporte de passageiros. O coletivo fazia o trajeto entre São Paulo e o Rio Grande do Norte, quando foi parado pelas equipes.

Ainda durante a verificação inicial, os policiais notaram inconsistências nas informações repassadas pela passageira sobre a viagem. O comportamento nervoso e as respostas contraditórias aumentaram a suspeita.

Outro ponto que chamou atenção foi a tentativa da mulher de desvincular uma mochila que estava sob sua responsabilidade. Ao ser questionada, ela alegou que o item não lhe pertencia.

Veja quem tem direito a acessar o novo Desenrola Brasil, do governo federal

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa