Skip to content

Programa Goyazes 2023 finaliza captação de projetos com recorde de investimento

Apesar do encerramento, projetos aprovados e que não conseguiram patrocínio neste ano poderão captá-los em 2024


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/10/2023 - 14:11

O programa atraiu um número recorde de 739 inscrições este ano.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) de Goiás concluiu a captação de projetos para o Programa Goyazes 2023. Este ano, o programa recebeu um investimento sem precedentes de R$ 40 milhões do governo estadual, permitindo o apoio a 141 projetos em todo o estado.

O programa atraiu um número recorde de 739 inscrições este ano. No entanto, apesar do aumento quádruplo dos recursos em relação ao ano anterior, mais de 130 projetos aprovados não conseguiram garantir o patrocínio. Para resolver esta questão, foi acordado que esses projetos terão a oportunidade de captar recursos entre janeiro e março de 2024.

A Secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, esclareceu a decisão: “Estamos sempre em diálogo com os trabalhadores da cultura. Nesta semana, realizamos uma reunião para decidir conjuntamente a melhor forma de atender a essa demanda. Decidimos que uma parte dos recursos do programa de 2024 será destinada a esses projetos que foram aprovados este ano, mas que não conseguiram captar os recursos necessários a tempo.”

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa