A influenciadora digital trans Mariana Alves Gadelha Pereira, conhecida nas redes sociais como Malévola Alves, foi presa no Egito na terça-feira (20), junto com uma amiga. As duas brasileiras foram detidas em Alexandria após uma investigação envolvendo vídeos publicados nas redes sociais.
Segundo o Ministério do Interior egípcio, as imagens mostravam as mulheres dançando e fazendo gestos considerados insinuantes pelas autoridades. O órgão também afirmou que elas teriam feito comentários de conotação sexual e assediado pessoas no local.
Ainda de acordo com as autoridades, durante o interrogatório, as brasileiras admitiram ter gravado e publicado os vídeos com o objetivo de aumentar o número de visualizações.
A defesa de Malévola informou que mantém contato com a Embaixada do Brasil no Cairo e com as autoridades competentes para garantir a integridade física das duas. Os procedimentos legais foram iniciados, e o Ministério Público egípcio conduz a investigação.
O caso ocorre em um país que já recebeu críticas de especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU) por ações de repressão contra mulheres e integrantes da comunidade LGBTQIA+.
Quem é Malévola Alves?
Aos 22 anos, Mariana Alves ganhou popularidade nas redes sociais com vídeos de humor, moda e lifestyle, além de publicações sobre a rotina e conteúdos no formato “arrume-se comigo”. A influenciadora reúne cerca de 800 mil seguidores no Instagram e conquistou principalmente o público jovem com seu humor ácido e comentários sobre situações do cotidiano.
Em 2024, Malévola foi convidada pelo influenciador Carlinhos Maia para participar do reality show Rancho do Maia. Durante a experiência, ela recebeu uma bronca do anfitrião por usar um vestido branco em um casamento.
“Psiu, vá tirar o branco, querida, só vem uma noiva hoje, venha!”, disse Carlinhos na ocasião.
Em março de 2025, a influenciadora voltou a repercutir nas redes sociais após denunciar um episódio de transfobia durante uma sessão do musical Wicked, em São Paulo. Segundo o relato de Malévola, uma mulher a chamou de “homem” enquanto ela aguardava na fila da pipoca.
O caso provocou reação no teatro, e a produção do espetáculo informou que a Polícia Militar havia sido acionada. Fabi Bang, atriz que interpreta Glinda na montagem, também se manifestou em defesa da influenciadora.
“Essa mensagem e essa postura são totalmente contra a história que a gente está contando”, afirmou a atriz nas redes sociais.
Briga com MC Paiva e Soso Careca
Em abril de 2026, Malévola ganhou destaque novamente após se envolver em uma discussão com o funkeiro MC Paiva e a influenciadora Sophia Florence, conhecida como Soso Careca, namorada do cantor. O episódio aconteceu na saída de uma sessão de cinema em um shopping de São Paulo.
O desentendimento começou nas redes sociais, depois que Malévola reclamou do preço cobrado por um salão de beleza para pintar seu cabelo. Soso se posicionou em defesa do cabeleireiro, dando início a uma troca de críticas entre as influenciadoras.
A situação se agravou quando Malévola questionou MC Paiva sobre mensagens trocadas entre os dois. Durante a discussão, o cantor respondeu “Que mulher?” ao ser questionado sobre uma possível ameaça contra uma mulher. A influenciadora interpretou a fala como transfóbica.
Posteriormente, Malévola e uma amiga foram ao shopping onde o casal estava. Vídeos do confronto circularam nas redes sociais e mostraram a discussão entre os envolvidos. Em setembro de 2026, os três voltaram a ser assunto após uma nova briga.













