skip to Main Content

Rua que afundou no Setor Marista é interditada pela SMM

Opus Incorporadora, responsável pela obra, emitiu nota afirmando que não há riscos para os moradores


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 15/01/2024 - 12:06

Rua 1128, no Setor Marista, está interditada (Fotos: SMM)

Atualizada às 12h06

A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) interditaram a Rua 1128, no Setor Marista, que teve  afundamento parcial na madrugada de hoje. Agentes controlam o trânsito no local.

A Defesa Civil foi acionada por volta das 3h15 da madrugada de hoje após parte do asfalto da Rua 1128 ceder. O local fica em frente à obra de construção de um prédio residencial.

Os agentes constataram possível risco na estrutura de um prédio próximo à obra e realizaram a evacuação dos moradores. A construtora responsável pela edificação se comprometeu a pagar pelo hotel até que os estudos necessários sejam realizados para garantir a segurança da estrutura do prédio vizinho.

No final da manhã, a Opus Incorporadora, responsável pela obra, emitiu nota afirmando que a retirada das famílias foi por precaução e que não há risco para os moradores. Veja a nota na íntegra:

A respeito dos eventos ocorridos na obra da rua 1128, a OPUS Incorporadora informa que está investigando o incidente. Neste primeiro momento, a prioridade da empresa foi visitar todas as construções vizinhas, onde não foram identificados riscos para os moradores. No entanto, por precaução, providenciamos a retirada de algumas famílias, as quais foram acomodadas em hotéis. As equipes técnicas da OPUS seguem avaliando o ocorrido para determinar as causas e reparar todos os danos o mais rápido possível.