O prognóstico para esta semana no estado de Goiás é de chuva nesta segunda-feira e na terça-feira e de calor nos demais dias, com a tendência de chuvas bem irregulares e temperaturas elevadas. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo) da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Na região centro-norte de Goiás, há possibilidade de chuvas mais fortes, que podem ser acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e, ocasionalmente, queda de granizo.
Nesta segunda-feira, a combinação de calor e umidade ainda influenciará as condições do tempo, o que pode resultar em chuvas. O Cimehgo alerta para a possibilidade de acumulados pluviométricos, que são chuvas concentradas em algumas regiões, o que eleva o risco de alagamentos em áreas urbanas.
A temperatura hoje pode chegar a 36 graus nas regiões Norte e Oeste e a 35 graus nas regiões Central e Leste. A máxima prevista para as regiões Sul e Sudoeste é de 32 graus. A máxima vai chegar a 30 graus em Morrinhos, Formosa, Palmeiras de Goiás e Davinópolis e a 31 graus em Mineiros, Três Ranchos, Goiandira e Ouvidor.
Goiânia terá dia de sol com períodos de céu nublado e pancadas de chuvas isoladas. A temperatura mínima será de 19 graus e a máxima de 33 graus. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%. O nascer do sol foi às 5h45 e o pôr do sol será às 18h17, conforme previsão do Cimehgo.
Lissauer Vieira: “Muitos falam que defendem o agronegócio, mas não se posicionam ao lado do setor”













