skip to Main Content

Senac Goiás abre inscrições para mais uma edição do reality de moda

Com um total de 20 vagas disponíveis, as inscrições poderão ser realizadas de 13 a 26 de maio


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/05/2024 - 15:15

No final, compondo a programação da grade curricular, os alunos participarão da realização de um desfile na 3ª edição da Amarê Fashion - Semana da Moda Goiana

As inscrições para o processo seletivo da 2ª edição do Senac Fashion School começam na próxima segunda-feira (13). O edital estabelece os procedimentos e informações necessárias para preenchimento das vagas para o curso de Planejamento e Criação de Coleção de Moda, que compõe o Programa Senac de Gratuidade. Serão oferecidas um total de 20 vagas. Clique aqui e confira o edital.

As inscrições poderão ser feitas através do site do Senac (go.senac.br), com prazo final estabelecido para o dia 26 de maio. A relação dos candidatos aprovados para a matrícula será divulgada em 29 de maio, pelo site do Senac Goiás. A matrícula deverá ser efetuada presencialmente, de 31 de maio a 3 de junho, no Senac Elias Bufaiçal, localizado no Setor Aeroporto, com a apresentação de toda a documentação exigida no edital. As aulas estão previstas para começarem no dia 3 de junho.

Os interessados em se inscrever devem atender aos requisitos do Programa Senac de Gratuidade, que é destinado a indivíduos de baixa renda que estejam matriculados ou tenham concluído a educação básica, com renda familiar mensal per capita não superior a dois salários mínimos, empregados ou desempregados, e beneficiários de programas de assistência social, em conformidade com o protocolo de compromisso estabelecido entre o Ministério da Educação (MEC), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“A indústria da moda desempenha um papel significativo em nossa economia e no desenvolvimento regional, gerando movimentação financeira expressiva anualmente. Pensando nisso, o curso de Planejamento e Criação de Coleção de Moda proporcionará aos nossos alunos uma oportunidade valiosa de aprendizado prático, além da teoria”, expressa o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.

O diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, destaca o comprometimento com a missão de ensinar e preparar os alunos para ingressarem no mercado de trabalho. “Estamos entusiasmados em realizar mais uma edição do Senac Fashion School. Reconhecemos a importância de investir no conhecimento e desenvolvimento das habilidades de nossos alunos. Como a moda é um setor que está em constante evolução, esperamos que os participantes possam aplicar o que aprenderem no curso em suas atividades diárias, contribuindo assim para o crescimento do setor”, finaliza.

Senac Fashion School

O Senac Goiás realiza mais uma edição do Senac Fashion School, oferecendo o curso de Planejamento e Criação de Coleção de Moda, com uma carga horária de 60 horas. No final, compondo a programação da grade curricular, os alunos participarão da realização de um desfile na 3ª edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana.

Todo o processo de aprendizagem será supervisionado por um Fashion Mentoring de renome nacional. O profissional realizará consultorias para o desenvolvimento dos looks dos alunos em três momentos distintos. O Senac fornecerá todos os materiais necessários para a execução dos looks.