skip to Main Content

Silvânia e Alexânia recebem o Cine Goiás Itinerante com cinema e oficinas

A iniciativa já percorreu mais de 150 municípios


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 26/05/2024 - 15:01

Cine Goiás Intinerante (Foto: Divulgação)

O projeto Cine Goiás Itinerante, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), retoma suas atividades nesta segunda-feira (27) em Silvânia, levando sessões gratuitas de cinema infantil do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) para o Espaço Cultural Juvenal Tavares.

Na quarta-feira (29), o projeto segue para o distrito de Olhos D’Água, em Alexânia, com exibições de filmes e oficinas de Stop Motion na Escola Geminiano Ferreira de Queiroz. As oficinas apresentarão a técnica de animação e estimularão a criatividade dos participantes, utilizando materiais recicláveis para conscientizar sobre a importância da sustentabilidade.

O Cine Goiás Itinerante busca democratizar o acesso ao cinema e promover a cultura audiovisual no interior do estado. A iniciativa já percorreu mais de 150 municípios, levando entretenimento e formação para estudantes e comunidades.

Gestores municipais interessados em receber o projeto em 2024 podem se inscrever no site https://mapagoiano.cultura.go.gov.br.