Skip to content

Supermercados passam a funcionar somente até 11h nos domingos e feriados em Goiás, diz sindicato

Apenas três cidades não fazem parte do acordo: Catalão, Rio Verde e Itumbiara.


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 03/06/2026 - 11:00

Os supermercados passarão a funcionar somente até 11h nos domingos em Goiás.

Os supermercados passarão a funcionar somente até 11h nos domingos em Goiás. Segundo o sindicato apenas três cidades não fazem parte do acordo: Catalão, Rio Verde e Itumbiara porque nessas cidades a categoria de funcionários é representada por sindicatos municipais.

Um trecho da Convenção Coletiva de Trabalho foi divulgado pela imprensa e diz: “Fica autorizado o trabalho em dia de domingo e feriados com uso da mão de obra dos empregados e/ou terceirizados até às 11h”. E caso a regra seja desrespeitada, o supermercado deverá pagar R$ 500 por cada trabalhador e cada dia trabalhado irregularmente.

1º de maio

No 1º de maio, segundo o procurador jurídico do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios no Estado (Secom), José Nilton Carvalho, os supermercados em Goiás não poderiam abrir no Dia do Trabalhador. O procurador informou sobre a decisão em suas redes sociais.

Segundo o procurador do Secom, a Lei n. 11.603, de 2007, determina o trabalho aos feriados, mas desde que haja autorizado em convenção ou acordo coletivo. Ele explica que, por falta de acordo coletivo a respeito do fechamento aos domingos, o sindicato não liberou o trabalho aos feriados.

Leia mais:

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Goiás

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa