skip to Main Content

Temporada 2024 da Fórmula 200 se iniciará em fevereiro, com 15 etapas

Após saldo positivo em 2023, organização da categoria pretende aumentar presença no interior do Estado e alcançar mais sucesso de público no próximo campeonato


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/01/2024 - 11:27

A temporada 2023 da Fórmula 200 exibiu os melhoramentos técnicos e de estrutura (Fotos: Divulgação)

Após uma temporada de bastante sucesso em 2023, a Fórmula 200 promete muita adrenalina e velocidade também para o ano de 2024. No último campeonato, 14 etapas foram realizadas, sendo sete em Goiânia e outras sete realizadas em municípios do interior do Estado.

Para 2024, a expectativa é de ter 15 etapas, com uma presença ainda maior no interior. O calendário deve ser anunciado ainda esse mês, com o início do campeonato previsto para o mês de fevereiro.

Atual bicampeão da categoria, Dario Jardim ressaltou a expectativa ainda maior pela temporada que está por vir. “A temporada 2023 foi muito proveitosa. Para mim foi a mais disputada desde que eu entrei na categoria, em 2010. Nunca tinha visto no grid da F200 tantos pilotos rápidos, sem nenhum favorito em todas as corridas disputadas. A organização do evento está a cada dia melhor e isso facilita bastante o trabalho das equipes”, destacou Dario Jardim.

A temporada 2023 da Fórmula 200 exibiu os melhoramentos técnicos e de estrutura que os organizadores tinham prometido para aperfeiçoar o espetáculo e proporcionar corridas mais seguras e competitivas.

Todas as 14 etapas foram realizadas no período noturno, com o aumento do número de refletores, cobrindo integralmente distâncias de 12 metros. Outra medida importante foi a instalação de boxes individuais para cada piloto, assim como credenciamento da equipe na área destinada à estrutura interna do evento.