A tragédia causada pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul se agrava, com o número de mortes chegando a 169, segundo o último boletim da Defesa Civil estadual divulgado neste domingo (26). Além das vítimas fatais, há 56 desaparecidos, 806 feridos e mais de 2,3 milhões de pessoas afetadas.
A situação continua crítica, com 581 mil desalojados e 55.813 pessoas ainda em abrigos temporários. As enchentes provocaram o isolamento de 77.711 pessoas, que precisaram ser resgatadas, além de 12.503 animais.
Apesar da trégua nas chuvas neste fim de semana, o nível dos rios e lagoas segue elevado, com o Guaíba e a Lagoa dos Patos acima da cota de inundação. A previsão de novas chuvas, granizo, geadas e ventos fortes preocupa as autoridades.
O estado ainda enfrenta problemas no fornecimento de energia elétrica, com mais de 113 mil pontos sem luz, e 588 escolas sem aulas. Há também 67 trechos com bloqueios em 42 rodovias, segundo informações do Daer e do Comando Rodoviário da Brigada Militar.
















