skip to Main Content

Três em cada 10 mulheres já se endividaram por causa do namoro

O estudo também revela que 64% dessas mulheres acham que o Dia dos Namorados é importante para o relacionamento e sempre esperam ser surpreendidas. Mas, na maioria das vezes, isso raramente acontece


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 13/06/2024 - 18:30

A pesquisa revelou que 25% das mulheres já precisaram recorrer a crédito devido a um relacionamento amoroso

Já saiu de um relacionamento magoada e com nome sujo? Parece brincadeira, mas essa é a realidade de muitas mulheres. É o que mostra uma pesquisa do Serasa em parceria com o Instituto Opinion Box, que revela que três em cada dez mulheres afirmam que já se endividaram por causa de um parceiro, entre namorados, maridos e ‘ficantes’. De acordo com o levantamento, 51% delas afirmam que já compraram um presente para o Dia dos Namorados, mesmo com dificuldades financeiras.

Segundo Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, esse é um dos motivos que levam muitas dessas mulheres a buscarem relações com homens bem-sucedidos e maduros. “Vemos com frequência que muitas delas passam a adotar o estilo de vida Sugar e priorizam conexões com homens bem-sucedidos e experientes, chamados de Sugar Daddies, que estão dispostos a oferecer o melhor da vida para elas. Elas estão cansadas de ter que dividir a conta e se privarem do básico para si mesmas, além de lidar com garotos imaturos que não as valorizam,” afirmou.

A pesquisa revelou que 25% das mulheres já precisaram recorrer a crédito devido a um relacionamento amoroso. Quando se trata de planejamento financeiro para o Dia dos Namorados, que ocorre em 12 de junho, a situação se complica ainda mais: 55% delas afirmaram não se planejar financeiramente para a data e acabam se endividando para agradar. Além disso, 64% das entrevistadas consideram o Dia dos Namorados importante para o relacionamento e esperam ser surpreendidas, embora isso raramente aconteça na maioria das vezes.

O levantamento, que ouviu 1.732 mulheres, entre os dias 17 e 21 de maio de 2024, revelou também o comportamento financeiro dessas mulheres para essa data, com os seguintes dados: 52% das entrevistadas planejavam gastar até R$ 200 em presentes, enquanto 32% já se endividaram por causa de um namorado.