skip to Main Content

Última semana de inscrições para programa Escola de Eletricistas

Interessados têm até a próxima sexta-feira (31) para se inscrever


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 27/05/2024 - 15:53

A formação é direcionada para homens e mulheres maiores de 18 anos, que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH). Foto: Equatorial

As inscrições para o programa Escola de Eletricistas 2024, em Goiânia, vão até a próxima sexta-feira (31). Serão 25 vagas na capital para o curso que oferece formação gratuita para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica. Os interessados têm menos de uma semana para se inscrever por meio do site https://escoladeeletricistaseqtl.com.br/.

Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), outras turmas estão abertas nos municípios de Anápolis, Rio Verde, Jataí e Catalão, mas o prazo para as inscrições é até julho deste ano.

A formação é direcionada para homens e mulheres maiores de 18 anos, que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva, dentro do prazo de validade.

Projeto
O programa Escola de Eletricistas está acontecendo em diversos Estados, ao todo, são 450 vagas abertas também no Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas e Rio Grande do Sul. A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida. A duração aproximada do programa é de quatro meses e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.

A última edição do programa formou, em Goiás, 31 mulheres. Entre elas, Maria Josélia Pierote, de 40 anos, que sempre teve interesse no ramo, já possuía um curso técnico, mas não tinha condições financeiras de se dedicar ainda mais na carreira e viu no programa uma grande oportunidade. “Foi realmente transformador os três meses de curso, porque eu conhecia somente a parte teórica, e com o programa, consegui entender como são os procedimentos, os processos, os dispositivos, os equipamentos, então, tive um contato direto com o trabalho, foi muito importante”, afirma. E o curso rendeu grandes frutos, atualmente, Maria Josélia está cursando engenharia elétrica e é uma das recém-contratadas da Equatorial para o cargo de Eletricista Júnior.

Etapas
O processo seletivo será realizado em etapas, sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva, tendo como critério o atendimento aos requisitos estabelecidos no Edital, será divulgada no site escoladeeletricistaseqtl.com.br de acordo com o cronograma previsto no Edital de cada município.