Skip to content

Vila vence com dificuldades e assume a liderança do Goianão


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 15/01/2026 - 09:25

Emerson Urso comemora o primeiro gol do Vila Nova

O Vila abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo e a vitória parecia fácil em favor do Tigre, mas como aconteceu na primeira partida contra a Abecat, o time caiu de produção no segundo tempo e por pouco deixa a vitória escapar. Com a vitória por 3 a 2, o Vila mantém 100% de aproveitamento no campeonato e assume temporáriamente a liderança da competição. Os gols do Vila Nova foram marcados por Emerson Urso, Willian Formiga e Marquinhos Gabriel, enquanto Ruan e Charles descontaram para a Rubra.

O jogo no OBA começou com chuva e a contusão de Janderson logo nos primeiros minutos da partida. Na etapa inicial o Vila dominou a partida. No final do primeiro tempo Pedro Romano também sentiu uma contusão e foi substituído. A primeira etapa terminou com a vitória parcial do Tigrão por 2 a 0. A “Xata” voltou para o segundo tempo com duas alterações, ambas por motivo de contusão. O goleiro Artur deu lugar para Jean Carlos e Iury Tanque foi substituído por Ruan Freitas. O Vila diminuiu o ritmo e a Anapolina partiu para o ataque e quase empatou a partida nos minutos finais.

Kadu pode ser novidade no Goiás esta noite em Catalão

Jogo difícil em Catalão

O Goiás tenta voltar à liderança do campeonato jogando em Catalão esta noite (quinta-feira) contra o Crac. Enquanto o alviverde fez sua estreia goleando o Goiatuba por 4 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, o Crac empatou fora de casa com a Jataiense em 1 a 1. A partida em Catalão está marcada para às 19:30 hs na Arena Riferftil e terá transmissão do Canal Goat, no You Tube.

No Crac, o zagueiro Gustavo é dúvida. O jogador foi substituído no jogo contra a Jataiense sentindo um desconforto muscular. Se não jogar, será substituído por Miguel. No Goiás, o técnico Daniel Paulista poderá fazer algumas alterações, considerando que no domingo tem o primeiro clássico do campeonato contra o Atlético. Será observado a condição física de alguns jogadores, para que o time esteja completo no jogo de domingo.

O treinador obteve informações sobre as dificuldades que representa enfrentar o Crac em seus domínios. O time catalano é sempre uma equipe muito difícil jogando diante de seus torcedores. O atacante Kadu, emprestado pelo Anápolis, pode entrar jogando no ataque. Outro que tem chances de entrar jogando é o zagueiro Lucas Ribeiro, que está sendo negociado com o futebol chinês, mas a transação ainda não foi concluída.

Guilherme Romão deve ser novidade no Atlético em Aparecida

Aparecidense recebe o Dragão

O Atlético fez uma partida convincente na estreia do campeonato contra o Anápolis, quando venceu por 2 a 0 no estádio Antônio Accioly. Já a Anapolina trouxe de Nerópolis um empate sem gols contra o caçula Centro Oeste, por isso, joga pressionado por uma vitória contra o favorito Dragão de Campinas. Se vencer a Aparecidense, o Atlético chega embalado para o clássico contra o Goiás no próximo domingo.

O técnico Rafael Lacerda, do Atlético, deve fazer duas alterações em relação ao time que venceu o Anápolis, O lateral esquerdo Guilherme Romão pode entrar no lugar de Guilherme Lopes e Jean Dias na vaga de Vitinho. Rafael Lacerda e Renan Brito são velhos conhecidos, jogaram juntos no Goiás e hoje defendem equipes diferentes na condição de treinadores. O jogo está marcado para as 20:40 hs no estádio Aníbal Batista de Toledo, com transmissão pela TV Brasil Central.

CURTAS

>>> O Guanabara City venceu o Botafogo-SP nas penalidades e avança para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No tempo normal a partida ficou empatada sem gols e nos pênaltis o time goiano venceu por 4 a 3.

>>> O Atlético Goianiense confirmou a contratação do atacante Allanzinho, de 25 anos. O jogador já atuou pelo Santos e Fortaleza, onde disputou o brasileiro da série A e a Libertadores.

>>> Goiatuba e Jataiense empataram na noite de ontem (quarta-feira) em 1 a 1, gols marcados nos últimos minutos da partida. O Goiatuba marcou primeiro de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo e a Jataiense chegou ao empate no último minuto do jogo.

>>> Mesmo com chuva, mais de quatro mil pessoas compareceram ao OBA para prestigiar a partida entre Vila Nova e Anapolina. O time de Anápolis trouxe uma expressiva caravana de torcedores.

>>> Remo e Goiás continuam negociando a liberação do atacante Jajá. O clube paraense fez uma proposta pelo empréstimo do jogador. O Goiás recusou, mas o Remo insiste em ter o atacante, agora com uma proposta de contratação em definitivo do atleta.

>>> Depois de quase um ano em recuperação de uma lesão muscular, Emerson Urso entrou no lugar de Janderson aos 4 minutos do primeiro tempo e na primeira intervenção fez o primeiro gol do Vila sobre a Anapolina. O lance emocionou o jogador vilanovense.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa