Skip to content

Polícia deflaga operação contra golpe online em Águas Lindas de Goiás

Mandado de busca domiciliar e sequestro de bancárias foi cumprido em Rio Verde após golpe do intermediário contra morador local


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 19/03/2024 - 07:43

Na última quinta-feira, 14, a Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas Lindas de Goiás, em conjunto com a 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), deflagrou uma operação para cumprir um mandado de busca domiciliar e sequestro de bancárias relacionadas a um suspeito de estelionato qualificado pela fraude eletrônica. O alvo da ação é acusado de praticar o golpe do intermediário contra uma vítima residente na área. O mandado foi executado em Rio Verde.

A investigação teve início após uma vítima, em 8 de junho de 2022, realizar um pagamento de R$ 7 mil para uma conta bancária indicada durante negociações fraudulentas em um site de comércio eletrônico. Na residência do investigado, os policiais civis encontraram cartões bancários vinculados às contas utilizadas para receber e movimentar as quantias transferidas pela vítima. Com esta operação, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento do suspeito por estelionato qualificado pela fraude eletrônica, podendo a pena chegar a 8 anos de prisão.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa