Skip to content

Debate entre prefeitos promete esquentar campanha em Goiânia

TBC vai promover o segundo debate entre postulantes ao Paço Municipal


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 19/08/2024 - 10:38

Expectativa é que todos os candidatos estejam presentes (Foto: Divulgação)

O segundo debate entre os candidatos à prefeitura de Goiânia, marcado para a próxima segunda-feira (19), às 20 horas, na TV Brasil Central, promete acirrar ainda mais a disputa eleitoral na capital. Com um formato inovador, que inclui a possibilidade de movimentação dos candidatos no palco e a presença de uma plateia, o evento terá transmissão simultânea pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM.

A expectativa é alta para o confronto de ideias entre os seis candidatos: Sandro Mabel (União Brasil), Vanderlan Cardoso (PSB), Rogério Cruz (Solidariedade), Fred Rodrigues (PL), Adriana Accorsi (PT) e Matheus Ribeiro (PSDB). A ordem de fala foi definida por sorteio e o debate, com duração de 120 minutos, será dividido em seis blocos, sob o comando do jornalista Paulo Beringhs.

Vanderlan Cardoso, inclusive, vai para seu primeiro embate com os adversários já que não esteve presente no primeiro debate promovido pela TV Sucesso Band.

“Sem dúvida alguma será um debate inovador, especialmente para o estado de Goiás, em que o eleitor terá clareza das propostas, para que ele próprio tire as conclusões, para que ele escolha o melhor candidato”, declarou o diretor de Teleradiodifusão da Agência Brasil Central, Rafael Vasconcelos.

O advogado Danúbio Remy, especialista em Direito Eleitoral, prestará apoio jurídico ao evento e explicou as regras para o direito de resposta, que contará com o suporte de uma comissão formada por profissionais da OAB-GO e da Escola do Legislativo goiano.

O apresentador Paulo Beringhs destacou o desafio de mediar um debate como este: “É um desafio de levar ao telespectador a sinceridade, a honestidade de propostas. Levar ao telespectador o que cada um pensa e o que cada um vai fazer. Porque de promessa o telespectador, o eleitor, todo mundo está cansado”.

 

Pesquisa