Skip to content

Homem é preso por abusos contra crianças e tentativa de feminicídio em Trindade

A vítima, de 30 anos, sofreu queimaduras graves em mais de 40% do corpo e não resistiu


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 10/09/2024 - 09:33

A vítima que teve 40% do corpo queimado não resistiu aos ferimentos. Foto: Reprodução

Um homem de 35 anos foi preso preventivamente no último sábado, 07, em Trindade, Goiás, sob a acusação de abusar sexualmente de duas crianças, além de ser investigado por tentativa de feminicídio. De acordo com a Polícia Civil, ele teria estuprado suas enteadas, de 6 e 9 anos, além de maltratar o irmão delas, de 11 anos. O homem também é suspeito de tentar matar a mãe das crianças, sua companheira, ao atear fogo nela durante uma discussão.

A vítima, de 30 anos, sofreu queimaduras graves em mais de 40% do corpo e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da região. Ela estava em coma e não resistiu aos ferimentos, falecendo no último domingo, 08. O caso agora é tratado como feminicídio consumado.

As investigações continuam para esclarecer os detalhes dos crimes. Segundo as autoridades, o acusado nega as acusações, mas há relatos das crianças e evidências que sustentam as denúncias.O homem será julgado por feminicídio consumado, estupro de duas vulneráveis (filhas da vítima) e maus-tratos a menores (contra os três filhos dela).

O que diz a lei sobre o crime de feminicídio?

O feminicídio é definido pela Lei nº 13.104/2015 como o assassinato de uma mulher em razão do seu gênero, ou seja, quando o crime é motivado por desrespeito à condição de mulher. De acordo com a legislação, o feminicídio pode ocorrer no contexto de violência doméstica, familiar ou em situações em que a vítima esteja em desvantagem perante o agressor. A lei também prevê penas mais severas para esse tipo de crime, refletindo a gravidade da violência de gênero. O objetivo é garantir uma resposta mais rigorosa e eficaz à violência contra as mulheres.

Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e repórter no jornal Tribuna do Planalto e Tribuna de Anápolis, nas editorias de cidades, educação, economia, agro, diversão e arte.

Pesquisa