Skip to content

Ao lado de Bolsonaro, Vitor Hugo pede votos para Márcio Corrêa e alerta contra “retrocesso” em Anápolis

Corrêa ainda enfrenta dificuldades adicionais devido à fragmentação da base conservadora


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 24/09/2024 - 15:31

Márcio Corrêa, ao lado de Major Vitor Hugo (Foto: Divulgação)

Em meio a uma corrida eleitoral acirrada em Anápolis, o ex-deputado federal e candidato a vereador por Goiânia, Major Vitor Hugo (PL), fez um forte apelo a seus apoiadores durante evento com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pedindo votos para o candidato a prefeito Márcio Corrêa (PL). A fala ocorreu na manhã desta terça-feira (24), em um evento que reuniu apoiadores da direita conservadora da cidade. Depois, eles ainda participaram de uma motociata.

Em seu discurso, Vitor Hugo destacou a importância de manter Anápolis sob o comando de lideranças alinhadas ao conservadorismo, especialmente em um dos estados que mais apoiaram Bolsonaro nas últimas eleições. “Peço a todas as mais de 46 mil pessoas que votaram em mim que nos ajude a eleger Márcio Corrêa para não deixar Anápolis dar um passo atrás. Temos que eleger candidatos conservadores em todas as principais cidades goianas, num dos estados mais bolsonaristas do País”, disse ele, em referência à forte base eleitoral de direita em Goiás.

A fala de Major Vitor Hugo ocorre em um momento de tensão na disputa municipal. Márcio Corrêa, apoiado por Bolsonaro, está atrás nas pesquisas de intenção de voto, ficando em desvantagem frente a Antônio Gomide (PT), ex-prefeito de Anápolis e atual deputado estadual, que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O embate entre Corrêa e Gomide simboliza a continuidade de um enfrentamento político entre o bolsonarismo e o lulismo, que vem sendo central nas eleições desde 2018.

Corrêa ainda enfrenta dificuldades adicionais devido à fragmentação da base conservadora. Ele divide votos com Eerizania Freitas (União Brasil), candidata que tem o suporte do atual prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Essa divisão entre candidatos conservadores têm gerado preocupações no PL, partido de Bolsonaro, sobre a viabilidade de uma vitória em Anápolis.

Em um apelo direto àqueles que estariam inclinados a apoiar outros nomes da direita, Vitor Hugo tentou unificar o eleitorado bolsonarista: “E se você pensou em votar em outro candidato que não o Márcio, ouça o meu recado: venha para o lado certo! Venha para o lado do Vitor Hugo, do Wilder, do Márcio e do Bolsonaro”, afirmou, numa clara tentativa de atrair os eleitores de Eerizania e de outros candidatos mais alinhados à direita.

Pesquisa