Skip to content

Em Goiânia, Bolsonaro chama Mabel de “candidato da rosquinha”

Ex-presidente Jair Bolsonaro endossou nome de Fred Rodrigues na disputa


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 25/09/2024 - 09:04

Wilder Morais discursa em Goiânia, ao lado de Bolsonaro (Foto: Divulgação)

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), direcionou duras críticas ao candidato à Prefeitura de Goiânia, o ex-deputado federal Sandro Mabel (UB), associando-o ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e ao que chamou de políticas fracassadas da época. Sem citar o nome do empresário, ele o chamou de “candidato da rosquinha” e “candidato da bolachinha”, numa referência direta ao aliado do governador Ronaldo Caiado (UB). O alvo das declarações de Bolsonaro foi o principal adversário de Fred Rodrigues (PL), candidato apoiado pelo ex-presidente na corrida pelo Paço Municipal.

Durante o discurso, Bolsonaro se referiu a Mabel de maneira irônica, chamando-o de “candidato da bolachinha e da rosquinha”, em alusão à carreira empresarial de Mabel no setor alimentício. O ex-presidente mencionou um suposto vídeo de Mabel no qual ele teria elogiado Dilma Rousseff como uma “boa gestora”, destacando que o posicionamento do candidato vai contra os princípios conservadores que Bolsonaro defende.

“O candidato da bolachinha e da rosquinha tem vídeo dele elogiando Dilma Rousseff, dizendo que ela foi uma boa gestora. 2014, 2015, sem crise nenhuma no Brasil. Essa presidente conseguiu a proeza de desempregar 13 milhões de pessoas no Brasil. Essa presidente que o da rosquinha disse que foi uma boa presidente, conseguiu entregar a Petrobras para o Temer com uma dívida de 180 milhões de dólares”, afirmou Bolsonaro.

Ainda durante o discurso, o ex-presidente reforçou que Mabel representa um tipo de política que, segundo ele, não é compatível com os valores conservadores. Ele criticou a postura de Mabel em relação às pautas conservadoras e de educação familiar. “Esse é o tipo de política que o cara da rosquinha quer impor em Goiânia. Ele critica os conservadores. Quem tem filho menor sabe da dificuldade que é educar a criança e não deixar entrar no caminho errado. Quem não respeita o nosso filho, não merece o nosso voto”, criticou.

Pesquisa