Um dos principais articuladores da campanha de Adriana Accorsi (PT) à Prefeitura de Goiânia, o secretário-executivo do Ministério das Relações Institucionais, Olavo Noleto (PT), afirmou ao colunista da Tribuna Política, Domingos Ketelbey que a polarização entre a candidata petista e o ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil) está se consolidando como o principal embate eleitoral na capital.
De acordo com Noleto, o cenário aponta para uma disputa direta entre os dois no segundo turno, com a possibilidade de um confronto ideológico entre o projeto do PT e o que ele chamou de “direita liberal”, representada por Mabel.
“A polarização entre Adriana e Mabel está se cristalizando, e acreditamos que ambos devem avançar para o segundo turno. Será o momento de discutir, de forma clara, dois projetos distintos para Goiânia: um de inclusão social e desenvolvimento sustentável, defendido pela nossa candidata, e o outro, de uma direita liberal que Mabel representa”, afirmou Noleto em entrevista à coluna.
“Queremos isso mesmo. Não adianta simplesmente dizer que é de direita e só sair por aí falando que é de direita por ser anti-PT. Temos que discutir a cidade e apresentar propostas que vão resolver os problemas dela”, salientou.
O aliado de Accorsi também minimizou o crescimento do candidato Fred Rodrigues (PL), que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e vem ganhando terreno nas pesquisas. “Para nós, ele não existe. Ele ainda precisa remar muito para ser competitivo”, declarou, ressaltando que o foco da campanha petista é firmar a polarização com Mabel, tratando Fred como um nome secundário na corrida.