Skip to content

Mabel e Fred recebem reforço de Caiado e Bolsonaro na hora de votação

Candidatos trocam farpas na votação


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 27/10/2024 - 11:40

Troca de farpas continua durante votação neste domingo. Foto: Divulgação Sandro Mabel e Fred Rodrigues. Montagem: TP

O ato de votar de um candidato a um cargo político eleitoral também pode se tornar um momento de apoio simbólico de figuras fortes de partidos e alianças. Esse cenário não fugiu à regra em Goiânia, no qual os prefeitáveis votaram pela manhã deste domingo de eleições (27).

Sandro Mabel (União Brasil) recebeu o apoio de Ronaldo Caiado, o maior padrinho político destas eleições.

Fred Rodrigues (PL) já havia contato com Michele Bolsonaro na capital goiana na última semana. Para a votação, o reforço veio na figura física do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No momento de votação, em conversas com imprensa, a troca de farpas dos dois candidatos da direita continuaram a linha que já havia sido estabelecida durante a campanha.

“Goiânia precisa de um gestor, não de um estagiário, vamos dizer assim, que não tem experiência de gestão”, detalhou Mabel. Ele afirmou ainda que foi alvo de um “bombardeio de fake News”.

O candidato do União Brasil também recuperou polêmicas nas quais o rival e aliados estariam envolvidos. “O nosso diploma não é falso. A nossa história de 52 anos de administração não é falsa. A nossa história de ações bem-sucedidas, onde eu passei e administrei, também não é falsa”, ressaltou.

Fred Rodrigues também seguiu a linha de embate, ao dizer que enfrentou um “inimigo muito poderoso”. O prefeitável pelo PL afirmou que o rival se mostrou um pouco inconsequente e que teria tentado chegar ao poder a qualquer custo.

Segundo Fred, a campanha realizada por ele foi limpa e de trabalho certo e diz acreditar sair vitorioso do pleito. Porém, não deixou de alfinetar o outro candidato.

“Acredito que os goianienses hoje vão dar a resposta nas urnas que a gente tá esperando há tanto tempo. Entregar uma administração digna para Goiânia, livre dos conchavos políticos, livre do acordão, onde a gente possa de verdade representar o que o goianiense tá pedindo”, enfatizou.

 

Pesquisa