A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (5), um homem acusado de feminicídio contra sua esposa, uma cuidadora de idosos de 38 anos, em Goiânia. A vítima estava desaparecida desde o dia anterior (4), após ser deixada pelo marido em seu local de trabalho. De acordo com os familiares, a mulher não foi mais vista após essa partida.
A investigação inicial revelou que o homem deixou a esposa no trabalho, mas ela não saiu mais do local. A equipe da DIH também encontrou indícios de que a cerca elétrica entre a casa onde a vítima trabalhava e uma residência vizinha estava danificada. Após adentrar a casa vizinha, os policiais encontraram o corpo da vítima, que havia sido estrangulada e ocultada no terreno ao lado.
Análises de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas apontaram que, além da vítima, apenas o autor e um casal de idosos estavam na residência no momento do crime. O acusado foi encontrado e preso, confessando o feminicídio. Ele relatou que matou a esposa após ela rejeitar um beijo forçado e agredi-lo com um tapa no rosto. Indignado com a reação, o homem a estrangulou com um golpe de “mata-leão” usando uma fita para prender as fraldas dos idosos que ela cuidava.