Uma mulher de 23 anos, grávida, foi presa na manhã desta quinta-feira (7) por transportar cocaína amarrada às pernas em um ônibus interestadual. A abordagem ocorreu na BR-060, em Jataí, no sudoeste de Goiás. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a passageira levantou suspeitas ao demonstrar nervosismo durante uma fiscalização de rotina no veículo.
Questionada pelos policiais, a mulher alegou que estava a caminho de Goiânia para realizar um exame pré-natal, mas não soube informar detalhes sobre o local. Ao solicitar que ela se levantasse para retirar a bagagem, os agentes perceberam um volume anormal nas pernas da passageira. Uma busca pessoal, realizada por uma policial feminina, revelou dois tabletes de cocaína presos com fita plástica.
Após consulta ao sistema, a PRF constatou que a mulher já tinha antecedentes por tráfico de drogas e estava em regime semiaberto, usando uma tornozeleira eletrônica inoperante. Anteriormente, ela havia sido condenada por transportar 20 kg de drogas na fronteira com o Mato Grosso. A suspeita admitiu que pegou a cocaína em Cuiabá e receberia R$ 2 mil para entregá-la em Goiânia. Ela foi encaminhada à Polícia Civil em Jataí, onde foi autuada por tráfico de drogas.