A Polícia Civil de Trindade, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia, prendeu uma mulher de 24 anos nesta terça-feira (12) após ela ter ministrado um medicamento contraindicado para sua filha de apenas 2 meses, causando a internação da bebê por intoxicação no hospital Hetrim-GO.
De acordo com as investigações, a mãe deu o medicamento à criança para tentar parar o choro constante. No entanto, a dose administrada era a mesma que a própria mãe usava, mesmo o remédio não sendo indicado para bebês. Este tipo de medicamento pode provocar sérios efeitos colaterais, como problemas gastrointestinais, tontura, alterações na coordenação motora, irritabilidade e dificuldade de concentração.
A situação foi identificada pela babá da criança, que levou a bebê ao hospital ao perceber seu estado crítico. A mãe confessou ter administrado o remédio apenas após a equipe médica solicitar exames de sangue. Com as informações reunidas, a polícia deu voz de prisão em flagrante à mulher, que responderá pelo crime de maus-tratos. A Polícia Civil continuará acompanhando a recuperação da bebê.