Skip to content

Perícia analisa imagens de câmeras próximas do local onde bebê foi deixada

A Polícia Civil também vai realizar uma varredura em maternidades da região metropolitana


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 31/12/2024 - 09:20

Bebê foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a maternidade (Imagens: Corpo de Bombeiros)

As imagens de câmeras de segurança instaladas no Residencial Eli Forte, em Goiânia, próximas do local onde uma recém-nascida foi deixada, estão sendo analisadas por peritos para tentar identificar a pessoa que a abandonou. A menina foi encontrada na tarde de domingo (29), encostada em uma árvore. Ela estava com o corpo dentro de uma sacola e a cabeça recostada em um travesseiro.

O delegado de polícia Bernardo Comunale, responsável pelo caso, explica que a quantidade de imagens é grande. Elas foram geradas por cinco câmeras de segurança instaladas por moradores das proximidades. A intenção, com a análise das imagens, é identificar a pessoa responsável pelo abandono. A Polícia Civil também vai realizar uma varredura em maternidades da região metropolitana na busca dessa identificação.

A menina segue internada na Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, para onde foi levada pelo Corpo de Bombeiros no domingo. Ela está em boas condições de saúde, mas apresentava ferimentos no pé e na testa. Foram solicitados exames para saber a origem dos machucados e se eles aconteceram quando a criança estava sob a árvore ou se são anteriores.

Segundo funcionários da maternidade, a menina tem cerca de 10 dias de vida. Ela está recebendo vacinas e outros cuidados adequados para a idade. Não há previsão de alta.

Pesquisa