Skip to content

Ex-prefeita de Bela Vista é indicada para assumir presidência da GoiâniaTur

Cargo ainda está vago desde que Mabel assumiu o Paço


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 14/01/2025 - 08:56

Nárcia Kelly deixou a prefeitura de Bela Vista após dois mandatos

O Partido Progressistas (PP) em Goiás indicou o nome da ex-prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, para comandar a Agência Municipal de Turismo e Eventos de Goiânia (GoiâniaTur). A escolha atende à solicitação do prefeito Sandro Mabel (União Brasil), que buscava opções de mulheres para ocupar a pasta. A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular, e confirmada pela Tribuna. A nomeação deve ser confirmada nesta terça-feira (14).

Nárcia, que encerrou seu mandato como prefeita em 2020, após duas gestões e desde então ocupava o cargo de secretária executiva de Articulação Institucional na Agência Goiana de Habitação (Agehab), presidida por Alexandre Baldy, líder estadual do PP. De acordo com informações do partido, uma lista com diferentes nomes foi apresentada ao prefeito, que optou por Nárcia devido à sua experiência em gestão e ao perfil alinhado às necessidades da GoiâniaTur.

Caso confirmada, Nárcia será a oitava mulher a integrar o primeiro escalão da administração municipal. Agora, o prefeito começa a aparar as últimas arestas para que seu secretariado esteja totalmente concluído. 

Uma das pendências envolve a primeira suplente de vereadora Gabriella Baía (União Brasil), que, conforme anunciado, ocupará uma secretaria extraordinária em articulação para que o segundo suplente Paulo Magalhães (União Brasil) assuma uma cadeira na Câmara Municipal. Contudo, a nomeação oficial de Gabriella ainda não foi realizada.

Para que a engenharia política desse certo,o vereador Lucas Kitão (União Brasil) teve de pedir licença do cargo para assumir a Secretaria de Gestão, Negócios e Parcerias, garantindo a permanência de Magalhães no Legislativo. Além disso, Mabel segue em busca de um nome técnico e de sua confiança para liderar a recém-criada Secretaria da Eficiência, que será responsável pela centralização de processos de licenciamento e fiscalização da administração municipal. A expectativa é que essa definição ocorra ainda nesta semana.

Pesquisa