Skip to content

Vereador protocola projeto para tornar Lula “persona non grata” em Aparecida

Dieyme Vasconcelos que sentimento em Aparecida é de rejeição a Lula


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 06/02/2025 - 18:30

Brasília (DF), 08/01/2025 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de eventos em referência aos episódios antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023: a reintegração das obras de arte destruídas nos ataques antidemocráticos, a reincorporação ao acervo do palácio o relógio do Século XVII e uma ânfora - tidos como símbolos da dificuldade e delicadeza nos trabalhos de restauração; e o descerramento do painel As Mulatas, que foi vandalizado no mesmo ataque, recuperado e, agora devolvido ao seu local original, o 3º andar do Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vereador Dieyme Vasconcelos (PL) protocolou nesta quinta-feira (6) um projeto de lei na Câmara de Aparecida de Goiânia para declarar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “persona non grata” no município. A justificativa da proposta critica a gestão petista, citando problemas na economia, segurança pública e políticas sociais.

Entre as críticas, Vasconcelos aponta um déficit fiscal crescente, inflação elevada e a falta de ações concretas contra o crime organizado. O vereador também questiona a gestão das estatais, o aumento dos casos de dengue e queimadas, e a regulação de redes sociais, que considera uma tentativa de censura.

O parlamentar argumenta que a desaprovação do governo Lula, registrada em pesquisas, reflete um descontentamento generalizado, incluindo a população de Aparecida de Goiânia. Segundo ele, a cidade sofre os impactos das políticas federais, justificando a declaração simbólica contra o presidente.

Pesquisa