A Polícia Civil de Goiás cumpre mandado de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Trindade, na manhã desta sexta-feira (14). A investigação apura possíveis irregularidades no uso de verbas públicas destinadas à saúde do município durante a administração do ex-prefeito Ricardo Fortunato, à época no MDB, hoje no PL.
Fortunato afirmou à reportagem estar surpreso com a investigação após 14 anos, que não conhece os detalhes da apuração e que caberá aos gestores da pasta, à época, prestar os esclarecimentos necessários. Ele disse que se mantém à disposição para colaborar com as autoridades.
A Prefeitura de Trindade informou que a ação está relacionada a investigações sobre possíveis irregularidades cometidas durante gestão anterior e que a atual gestão da Prefeitura de Trindade reafirma seu compromisso inabalável com a transparência e o combate à corrupção.
“Repudiamos veementemente qualquer tipo de desvio de conduta e estamos cooperando integralmente com as autoridades competentes para o pleno andamento das investigações.”, afirma a nota.
A Polícia Civil ainda não forneceu informações sobre o procedimento.
Ricardo Fortunato foi vereador de Trindade, presidente da Câmara Municipal da cidade e eleito prefeito em 2008. Ele terminou a administração e não conseguiu ser reeleito em 2012. Atualmente, Fortunato é servidor da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).