Evento para discutir assistência social de Goiás, realizado nesta sexta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), serviu como palco para o fortalecimento da relação política entre o governador Ronaldo Caiado (UB) e o presidente da Assembleia, deputado Bruno Peixoto (UB). Ambos destacaram a colaboração entre Executivo e Legislativo e politizaram a agenda com temas como a aprovação do Governo e o lançamento da pré-candidatura do governador à Presidência da República.
O governador Ronaldo Caiado fez questão de celebrar índices de aprovação da sua gestão, destacando que Goiás tem atualmente 86% de aprovação popular, sendo, segundo ele, o governador mais bem avaliado do País. “Goiás tem apenas 9% de desaprovação. Isso é inédito. É um reconhecimento do trabalho sério, honesto e comprometido com as pessoas”.
Já o deputado Bruno Peixoto fez uma série de elogios sobre a atuação do governador e ressaltou a agilidade da Assembleia para a aprovação dos projetos enviados pelo Executivo. “Nós temos votado as matérias do governador Ronaldo Caiado em no máximo 48 horas, que são de extrema importância para o cidadão”, afirmou.
Bruno também destacou, em entrevista coletiva durante o evento, que 22 deputados da base aliada irão a Salvador, no dia 4 de abril, para prestigiar o evento de lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República. “Ou seja, um quórum suficiente inclusive até para abrir uma sessão e deliberar matérias”, comparou o presidente da Alego, reforçando a mobilização e apoio do Legislativo em torno da candidatura de Caiado.
“Precisamos levar esse exemplo para todo o País. O que vivemos aqui em Goiás, com segurança, educação de qualidade e assistência social eficiente, queremos para todos os brasileiros”, afirmou.
O 1º Encontro de Gestores e Trabalhadores da Assistência Social de Goiás, realizado no Auditório Carlos Vieira, teve como objetivo fortalecer a gestão da assistência social no Estado e aprimorar a execução de serviços, programas, projetos e benefícios para a população.