Depois de ensaiar entrada na política, o cantor Gusttavo Lima decidiu não disputar as eleições presidenciais de 2026. Em entrevista ao Metrópoles, o cantor revelou que optou por focar na carreira internacional e investir em ações sociais por meio da criação do Instituto Gusttavo Lima.
O artista explicou que a resistência de sua família à candidatura foi um dos principais fatores que influenciaram sua decisão. No entanto, disse que não tem estômago para lidar com os bastidores da política e as composições partidárias.
“As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago para isso. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, declarou ao Metrópoles.
Apesar de abrir mão da candidatura, Gusttavo Lima reforçou que seu desejo de contribuir com o país continua, mas por outros caminhos. “Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la, e a melhor forma possível que encontrei para ajudar o meu povo é criar o Instituto Gusttavo Lima, que vai dar assistência para 2 mil idosos ainda neste ano.”
Dupla
O governador Ronaldo Caiado (UB) vai lançar sua pré-candidatura à Presidência em 4 de abril, em Salvador. Gusttavo havia confirmado a presença e afirmado à imprensa que apoia a gestão de Caiado frente ao Governo de Goiás.
Nesta entrevista, ele disse que ainda está acompanhando o cenário e poderá se manifestar no momento oportuno, mas garantiu que, desta vez, sua participação será “do lado de fora”.
O governador também tem planos de viajar o Brasil com Gusttavo ao lado. A popularidade do artista, que foi convidado para se filiar ao União Brasil, é vista como um trunfo que pode ajudar a ampliar o conhecimento de Caiado por outros estados.
Vai cantar
No campo musical, o cantor revelou que acaba de firmar uma parceria com a Sony Mundo e que viajará para Miami nos próximos dias para trabalhar em novas músicas. “É isso que eu sei fazer”, afirmou.